Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

VEREADORES DEBATEM SITUAÇÃO DA EDUCAÇÃO E DA SAÚDE DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA - 92FM São João

Fale conosco via Whatsapp: +55 19 99823 3516

No comando: NO BREAK

Das 00:00 às 02:00

No comando: NO BREAK

Das 01:00 às 03:00

No comando: NO BREAK

Das 01:00 às 03:00

No comando: RODEIO 92

Das 05:00 às 07:00

No comando: RODEIO 92

Das 05:00 às 09:00

No comando: 2 EM 1

Das 08:00 às 09:00

No comando: A HORA DO PEÃO

Das 11:00 às 13:00

No comando: TIME MACHINE

Das 13:00 às 14:00

No comando: ARQUIVO 92

Das 13:00 às 14:00

No comando: FDS DEIXA ROLAR

Das 14:00 às 15:00

No comando: NO BREAK

Das 14:00 às 16:00

No comando: TOP 20 USA

Das 14:00 às 16:00

No comando: TOP TUNES

Das 17:00 às 18:00

No comando: MILK SHAKE

Das 18:00 às 19:00

No comando: #FICA A DICA

Das 18:00 às 19:00

No comando: A HORA DO MUÇÃO

Das 18:00 às 19:00

No comando: TIME MACHINE

Das 19:00 às 20:00

No comando: ARQUIVO 92

Das 19:00 às 20:00

No comando: BANANA SHOW

Das 20:00 às 21:00

No comando: NO BREAK

Das 21:00 às 23:00

No comando: 92 A 2

Das 22:00 às 00:00

No comando: UPGRADE

Das 23:00 às 01:00

VEREADORES DEBATEM SITUAÇÃO DA EDUCAÇÃO E DA SAÚDE DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA

Vereadores abordaram, na sessão ordinária de ontem, na Câmara Municipal, a situação dos sistemas de educação e de saúde de São João da Boa Vista. A partir das discussões, os edis decidiram convidar a Diretora do Departamento de Educação, Eloisa Matielo, para uma reunião, e também solicitar documentos ao Departamento de Saúde.

Os dois temas têm sido abordados com frequência na Câmara, principalmente pelo vereador Junior da Van. Há algumas semanas, ele vem apontando deficiências em escolas da rede municipal de ensino.

O vereador afirma que, em visita às instituições, já encontrou gramado alto, prédios com problemas no teto e nas paredes, falta de comida para merenda, banheiros em má conservação, falta de uniformes, livros escolares descartados, entre outros problemas. Inclusive, durante as sessões da Câmara, Junior costuma mostrar fotos das deficiências identificadas.

Diante dos apontamentos de Junior da Van, os vereadores Luis Paraki e Rodrigo Barbosa decidiram visitar algumas escolas e, na contramão de Junior, elogiaram vários aspectos das mesmas.

Os vereadores ressaltaram que encontraram merendas bem preparadas, com variedade e abundância de alimentos, salas de informática bem equipadas e bebedouros novos. Eles também exibiram fotos dos locais visitados.

Por outro lado, os dois edis apontaram que partes do teto da escola João Baptista Scannapieco têm desabado. Rodrigo Barbosa, inclusive, pediu que fosse aberta uma sindicância, ou seja, uma investigação da prefeitura para avaliar o problema.

Em comum acordo, todos os vereadores concordaram em primeiro solicitar os contratos firmados com a empresa que construiu a escola e convidar a Diretora de Educação, Eloisa Matielo, para dar esclarecimentos sobre essa questão do teto e também outros assuntos. Depois dessas ações, aí sim seria feito o pedido de abertura de sindicância.

Na sequência da sessão ordinária de ontem, o vereador Claudinei Damálio também se manifestou. Ele afirmou que esteve em contato com a Diretora de Educação, que deu esclarecimentos. Damálio disse que muitas escolas estão em mau estado porque venceu contrato com a empresa que fazia a manutenção, conhecida como Multitarefas.

Damálio ressaltou que São João da Boa Vista recebeu verbas e que as escolas passarão por reformas. O vereador disse também que como houve a mudança para o sistema de ensino SESI, muitos livros didáticos que foram comprados na administração anterior deixaram de ser usados. Segundo ele, a Diretora de Educação tem buscado propor atividades aos alunos para dar alguma utilidade aos livros que, atualmente, estão guardados em armários.

O vereador informou ainda que os uniformes para as crianças devem ser entregues em 15 dias, inclusive com sapatos. Os vestuários não foram entregues ainda, segundo Damálio, porque estão sendo providenciados os calçados de acordo com a numeração de cada aluno. Ele também elogiou a qualidade dos alimentos oferecidos e criticou a forma de atuação de Junior da Van.

A Diretora de Educação deverá ser convidada para uma reunião que tratará especificamente de assuntos da pasta. Ainda não foi definida uma data para o encontro.

Ainda na sessão de ontem, a saúde também foi abordada. Os vereadores Junior da Van, Heldreiz Muniz e Carlos Gomes receberam reclamações sobre falta de medicamentos básicos nas Unidades de Saúde, como Amoxicilina e Dipirona.

Segundo os vereadores, há reclamações também sobre remédios que são entregues à população com data de vencimento muito próxima. O vereador Heldreiz Muniz relatou que esteve em contato com o Departamento de Saúde e foi informado que os medicamentos são enviados pelo Governo do Estado de São Paulo, que por vezes demora para fazer a entrega. Essa situação, segundo Muniz, ocorre em outras cidades também.

Outro questionamento recebido pelos vereadores diz respeito ao encerramento do tratamento de câncer de alguns sanjoanenses que recebiam atendimento médico no Hospital de Franca. Diante disso, os vereadores concordaram em pedir esclarecimentos mais detalhados tanto ao Departamento Municipal de Saúde, quanto ao Governo do Estado.

 

Reportagem publicada em: 26/04/2022

Deixe seu comentário:

Curta e Siga a 92FM

Podcasts

BAIXE NOSSO APP

TÁ ROLANDO