
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de São João da Boa Vista, Carioca (Republicanos), usou suas redes sociais, por meio da página “Carioca Notícias Policiais” para se defender da acusação de estupro de vulnerável divulgada pelo portal São João News no dia 27 de outubro.
.
.
A publicação do portal (clique aqui para conferir) afirma que a esposa do parlamentar teria registrado um boletim de ocorrência em 2018, acusando-o de estupro de vulnerável contra os quatro filhos do casal.
O texto também menciona que a Justiça teria concedido uma medida protetiva à mulher, permitindo ao vereador o acesso à residência apenas para retirar pertences pessoais e de trabalho.
Além disso, a matéria cita que Carioca teria um histórico de problemas judiciais, incluindo condenações com base na Lei da Ficha Limpa, que o teriam impedido de disputar as eleições de 2020.
Um dia após a repercussão da reportagem, o vereador publicou um vídeo de cerca de 15 minutos (clique aqui para conferir) em sua página no Facebook, no qual rebateu as acusações e afirmou ser vítima de difamação.
Em um trecho, Carioca afirma que uma das motivações para tais denúncias seria que o portal supostamente representaria a ex-prefeita de São João da Boa Vista, Teresinha Pedrosa, e que “não admitem ter perdido as eleições (de 2024)”.
Carioca não negou a existência do citado boletim de ocorrência, mas argumenta que, na verdade, ele é quem consta como vítima e precisou pedir “preservação de direito” após uma discussão acalorada com sua companheira que, segundo o vereador, na época enfrentava “uma depressão muito forte”. Ele finaliza o vídeo de maneira exaltada.
“Você chegou no limite em atacar minha família. Se tiver homem aqui em São João da Boa Vista, dá um tiro aqui no meu peito, mas vem preparado, porque agora a guerra vai começar.”
.
.
Poucas horas após a publicação de Carioca, o portal São João News divulgou uma nota de repúdio às declarações do vereador — texto que já não está mais disponível para acesso. O editor-chefe, Rafael Santana, alega que o post foi retirado do ar porque pretende divulgar um vídeo respondendo aos argumentos do vereador.
Na nota, o São João News afirmava que Carioca teria tentado intimidar a equipe de jornalismo por meio de ameaças verbais e reiterava que as informações publicadas eram verídicas e baseadas em documentos oficiais, dentre outras alegações.
.
Matéria publicada em 29 de outubro de 2025, às 11h34.