
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O vereador e vice-presidente da Câmara de São João da Boa Vista, Carioca (Republicanos), disse, em nota oficial, que não cometeu nenhuma irregularidade no abastecimento de água do seu imóvel.
.
.
Carioca foi alvo, no início de novembro (7), de uma denúncia de “gato” na rede de abastecimento de água do município. Segundo portais de notícia regionais, o vereador teria realizado uma ligação irregular na sua residência, o que levou a Sabesp (empresa responsável) a realizar o corte no fornecimento diretamente na tubulação, utilizando uma retroescavadeira para os trabalhos.
Após várias tentativas de contato, na sexta-feira (14), o vereador enviou à equipe de jornalismo da 92FM São João uma nota se defendendo das acusações. No pronunciamento, Carioca afirma que não realizou nenhuma atividade irregular no local.
Quanto ao Ofício n° 367/2025, protocolado pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, o qual solicita informações por parte da Sabesp quanto à operação realizada na residência de Carioca, ele afirma que há dúvidas quanto à legitimidade jurídica do documento, já que, até o momento, não houve nenhuma denúncia formal em relação à suposta irregularidade.
A nota conclui que o vereador está aguardando a manifestação oficial da Sabesp e que segue à disposição para mais esclarecimentos por meio dos canais institucionais adequados.
.
.
Agradeço o contato. Até o momento, tenho conhecimento apenas do Ofício Gab.vr nº 367/2025, e estou absolutamente tranquilo quanto aos fatos. Não houve, da minha parte, qualquer irregularidade.
Registro, com todo respeito, que ainda pairam dúvidas quanto à legitimidade jurídica de tal ofício ter sido expedido em nome da Comissão de Ética, especialmente na ausência de qualquer denúncia formal ou procedimento regularmente instaurado — ponto que deverá ser analisado pelos órgãos competentes.
Ademais, chama atenção o fato de que o referido documento ter vazado sem assinatura e sem protocolo, o que apenas reforça a necessidade de esclarecimentos quanto à sua forma e tramitação.
Quero também destacar meu total respeito à imprensa séria, responsável e comprometida com os fatos, que cumpre papel essencial na vida pública. Ao mesmo tempo, é fundamental que se evitem fake news e perseguições políticas, que apenas prejudicam o debate e confundem a população.
De minha parte, permanecerei aguardando a manifestação oficial da SABESP, que certamente trará os esclarecimentos técnicos necessários.
Reitero meu compromisso com a transparência e sigo à disposição para prestar quaisquer informações pelos canais institucionais adequados.
Abraço,
Vereador Carioca
.
Matéria publicada em 17 de novembro de 2025, às 12h44.