
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A Polícia Civil investiga um suposto golpe aplicado pela empresa Rota Turismo, administrada por Michele Cunha de Carvalho, de 35 anos.
.
.
De acordo com depoimentos obtidos pelo portal Carioca Notícias Policiais, os clientes realizaram pagamentos por PIX ou boletos bancários, à vista ou parcelados, conforme os acordos firmados com a representante da agência.
No entanto, recentemente todos receberam a informação de que a empresa teria decretado falência, alegando não ter condições de reembolsar os valores pagos, nem de cumprir as viagens contratadas.
Logo após o comunicado, Michele Cunha de Carvalho apagou todos os perfis e redes sociais da empresa e pessoais, impossibilitando qualquer tipo de contato. As autoridades apuram indícios de que o caso possa se tratar de um esquema de pirâmide financeira, já que a empresa mantinha uma ampla base de clientes, com pagamentos parcelados em até 12 vezes e valores variáveis.
Estima-se que o prejuízo total ultrapasse R$ 2 milhões.
As vítimas criaram um grupo de apoio que já reúne mais de 300 participantes, enquanto a polícia orienta que todas as pessoas lesadas procurem a delegacia para registrar ocorrência, contribuindo para a investigação e para a responsabilização dos envolvidos.
.
Matéria publicada em 20 de outubro de 2025, às 12h04.