Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Um suposto caso de estelionato em São João da Boa Vista, envolvendo os Jogos da Melhor Idade realizados entre os dias 19 e 24 de junho, foi relatado por fornecedores de alimentos do município.
.
.
Segundo três empresários do ramo alimentício, um dos responsáveis pelo evento, que venceu o pregão da Prefeitura para administrar o buffet, não efetuou o pagamento pelos itens adquiridos, mantendo-se em débito há quase dois meses.
Prints, mensagens e áudios apurados pela equipe de jornalismo da 92FM comprovam que os pagamentos não foram realizados desde o final de junho, mesmo diante das cobranças feitas pelos fornecedores.
Em um dos casos, foi confirmado um débito no valor de R$ 4 mil referente aos serviços prestados.
Em resposta oficial, a Prefeitura de São João da Boa Vista informou que quitou integralmente suas obrigações financeiras com a empresa devedora em 2 de julho e que eventuais débitos com fornecedores são de responsabilidade exclusiva da contratada, não cabendo à prefeitura qualquer interferência ou obrigação.
Segundo a Prefeitura, tais questões devem ser resolvidas diretamente entre as partes interessadas pelos meios legais cabíveis.
Procurada pela equipe de reportagem, a empresa vencedora da licitação confirmou o atraso no pagamento dos fornecedores e informou que o débito decorre de um conflito judicial relacionado ao patrimônio da empresa, decorrente de um “fim de casamento muito conturbado”.
Uma das responsáveis pelo CNPJ comprometeu-se pessoalmente a realizar os pagamentos até o final de agosto, mas não soube informar uma data específica. De acordo com a sócia, os valores referentes a outras três edições do JOMI já entraram em caixa e seriam suficientes para quitar as dívidas com os empresários de São João.
Até o momento, não houve atualização sobre o cumprimento desses pagamentos. As fontes também não informaram se o caso foi judicializado.
.
Matéria publicada em 11 de agosto de 2025, às 12h23.