Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sinsaúde pede reajuste salarial para trabalhadores da Santa Casa de São João da Boa Vista - 92FM São João

Fale conosco via Whatsapp: +55 19 99823 3516

No comando: NO BREAK

Das 00:00 às 02:00

No comando: NO BREAK

Das 01:00 às 03:00

No comando: NO BREAK

Das 01:00 às 03:00

No comando: RODEIO 92

Das 05:00 às 07:00

No comando: RODEIO 92

Das 05:00 às 09:00

No comando: 2 EM 1

Das 08:00 às 09:00

No comando: A HORA DO PEÃO

Das 11:00 às 13:00

No comando: TIME MACHINE

Das 13:00 às 14:00

No comando: ARQUIVO 92

Das 13:00 às 14:00

No comando: FDS DEIXA ROLAR

Das 14:00 às 15:00

No comando: NO BREAK

Das 14:00 às 16:00

No comando: TOP 20 USA

Das 14:00 às 16:00

No comando: TOP TUNES

Das 17:00 às 18:00

No comando: MILK SHAKE

Das 18:00 às 19:00

No comando: #FICA A DICA

Das 18:00 às 19:00

No comando: A HORA DO MUÇÃO

Das 18:00 às 19:00

No comando: TIME MACHINE

Das 19:00 às 20:00

No comando: ARQUIVO 92

Das 19:00 às 20:00

No comando: BANANA SHOW

Das 20:00 às 21:00

No comando: NO BREAK

Das 21:00 às 23:00

No comando: 92 A 2

Das 22:00 às 00:00

No comando: UPGRADE

Das 23:00 às 01:00

Sinsaúde pede reajuste salarial para trabalhadores da Santa Casa de São João da Boa Vista

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Campinas e região (Sinsaúde) realizou, na tarde desta quinta-feira (1), uma manifestação, pedindo melhores condições de trabalho aos funcionários da Santa Casa Dona Carolina Malheiros, em São João da Boa Vista.
Os representantes do Sindicato se reuniram em frente ao hospital com carros de som, bandeiras e camisetas com mensagens de protesto e passaram pelas Unidades de Saúde e outros pontos da cidade.

A manifestação foi organizada depois de a administração da Santa Casa propor um reajuste salarial de 5%, a serem pagos em duas parcelas: uma em junho deste ano e outra em janeiro de 2022.

O Sinsaúde considera a proposta baixa e pede a reposição de 8,9%, que é o valor da inflação, além de cesta básica com vale-gás ou ticket de R$ 440,00 e adicional insalubridade de 40% para todos os funcionários.
Segundo o diretor jurídico do Sinsaúde, Paulo Gonçalves, os trabalhadores da Santa Casa merecem maior valorização, principalmente por conta da pandemia da covid-19.

“Há uma dificuldade muito grande desses trabalhadores Uma dificuldade muito grande de você fazer um acordo coletivo onde você não chega nem na inflação do período. Esses trabalhadores que sofrem a duras penas da situação da covid e de outras situações. São trabalhadores que são linha de frente nessa questão da covid. E aí você não consegue evoluir em questões salariais. (…) Eu estou aqui para representar os trabalhadores e buscar melhores condições de trabalho para eles. Uma melhor condição de trabalho é questão de valorização financeira”, afirmou.

Para o diretor jurídico do Sinsaúde, a manifestação desta quinta-feira, além de pedir melhores condições aos trabalhadores, buscou chamar a atenção da sociedade sanjoanense para a situação da Santa Casa. Segundo ele, o hospital está sempre “com o pires na mão”. Ou seja, sempre pedindo ajuda financeira e em situações difíceis.

“Isso (a manifestação) é para provocar a sociedade sanjoanense para que ela entenda a dificuldades dos trabalhadores (…) Se a sociedade de São João da Boa Vista não olhar com bons olhos para a Santa Casa, o hospital vai ficar sempre nessa situação com o ‘pires na mão’”, analisou.
O diretor jurídico do Sinsaúde não descartou a possibilidade de os trabalhadores entrarem em greve, caso não haja um acordo.

SANTA CASA
Nossa reportagem entrou em contato com a Santa Casa Dona Carolina Malheiros. Em nota, a direção do hospital informou que está em negociação com o sindicato e tem feito reuniões constantes na busca de uma solução que atenda às reivindicações de reajuste salarial.
No entanto, A direção do hospital afirmou que devido à situação econômica e as restrições orçamentárias, não é possível atender o pedido do sindicato.

Confira abaixo a nota na íntegra:

Informamos que a SANTA CASA CAROLINA MALHEIROS está em processo de negociação com o SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE CAMPINAS E REGIÃO em relação a pauta de reivindicações relativas a reajuste salarial. Desde o dia 12 de maio estamos mantendo reuniões constantes com os dirigentes do sindicato na busca de uma solução que atenda às reivindicações da proposta. A Santa Casa reconhece o valor e importância de seus funcionários que atuam 24 horas por dia durante todos os dias do ano no atendimento da população de 20 cidades que compõe a área de regionalização do hospital e acreditamos que todos são merecedores de muito mais que apenas reajustes salariais. Reafirmamos ainda nosso reconhecimento pela categoria profissional que encontra-se na linha de frente no atendimento a toda população nestes meses de pandemia. Entretanto lembramos que praticamente 80% da folha de pagamento da Santa Casa é vinculada a programas de saúde pública – SUS através de convênios com a prefeitura de São João da Boa Vista e com mais 20 prefeituras da região através do convênio de regionalização. Podemos citar as UBS Unidades Básicas de Saúde, USF Unidades da Saúde da Família , CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, a UPA Unidade de Pronto Atendimento além da unidade de atendimento do Centro de Enfrentamento COVID-19. A Santa Casa é responsável integralmente pelo pagamento dos salários de todos os profissionais que atuam nestas unidades com recursos provenientes da prefeitura de São João. Infelizmente devido a situação econômica do país e as restrições orçamentárias nenhum destes convênios sofreu qualquer reajuste nas verbas destinadas aos pagamentos dos salários o que impossibilita a Santa Casa de conceder o reajuste reivindicado pelo sindicato. Estamos totalmente empenhados em encontrar uma solução de conciliação que atenda o interesse de todos os envolvidos, mas sempre tomando cuidado para não aprofundar a grave e drástica situação financeira que a Santa Casa enfrenta devido à escassez de recursos públicos para a manutenção da saúde da população.

Deixe seu comentário:

Curta e Siga a 92FM

Podcasts

BAIXE NOSSO APP

TÁ ROLANDO