Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

PESQUISA REVELA HÁBITOS DE CONSUMO DOS OUVINTES DE RÁDIO NO BRASIL - 92FM São João

Fale conosco via Whatsapp: +55 19 99823 3516

No comando: NO BREAK

Das 00:00 às 02:00

No comando: NO BREAK

Das 01:00 às 03:00

No comando: NO BREAK

Das 01:00 às 03:00

No comando: RODEIO 92

Das 05:00 às 07:00

No comando: RODEIO 92

Das 05:00 às 09:00

No comando: 2 EM 1

Das 08:00 às 09:00

No comando: A HORA DO PEÃO

Das 11:00 às 13:00

No comando: TIME MACHINE

Das 13:00 às 14:00

No comando: ARQUIVO 92

Das 13:00 às 14:00

No comando: FDS DEIXA ROLAR

Das 14:00 às 15:00

No comando: NO BREAK

Das 14:00 às 16:00

No comando: TOP 20 USA

Das 14:00 às 16:00

No comando: TOP TUNES

Das 17:00 às 18:00

No comando: MILK SHAKE

Das 18:00 às 19:00

No comando: #FICA A DICA

Das 18:00 às 19:00

No comando: A HORA DO MUÇÃO

Das 18:00 às 19:00

No comando: TIME MACHINE

Das 19:00 às 20:00

No comando: ARQUIVO 92

Das 19:00 às 20:00

No comando: BANANA SHOW

Das 20:00 às 21:00

No comando: NO BREAK

Das 21:00 às 23:00

No comando: 92 A 2

Das 22:00 às 00:00

No comando: UPGRADE

Das 23:00 às 01:00

PESQUISA REVELA HÁBITOS DE CONSUMO DOS OUVINTES DE RÁDIO NO BRASIL

Hoje, 25 de setembro, é celebrado o Dia Nacional do Rádio. A data foi escolhida para homenagear Roquette-Pinto, um dos pioneiros da radiodifusão no Brasil.

O rádio desempenhou um importante papel ao longo das décadas, informando, educando e entretendo gerações. Desde as primeiras transmissões no início do século XX até o mundo de hoje, o rádio tem sido uma fonte valiosa de notícias, música e cultura.

E para entender melhor essa evolução do veículo e as tendências que surgem com relação aos hábitos de consumo dos ouvintes brasileiros, a Kantar Ibope Media, uma empresa especializada em dados e consultorias sobre consumo, divulgou um estudo na quarta-feira (20). Confira nesta matéria os principais destaques.

 

RESULTADOS

O estudo, que contempla dados de 13 regiões metropolitanas do Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste, indica que 80% da população brasileira ouviu rádio nos últimos 30 dias, e que cada um passa, em média, 3h55min por dia ouvindo rádio.

Na região metropolitana de Campinas, o consumo é de 78%, com uma média de 3h24min.

As regiões com os melhores resultados no Brasil foram Belo Horizonte e Grande Porto Alegre, com 84% cada, com cada ouvinte escutando pouco mais de 3h50min de rádio por dia.

 

HÁBITOS

58% do consumo é realizado principalmente em casa, durante atividades cotidianas. 27% ouvem no carro ou na moto, 12% no trabalho presencial e 7% no trabalho home office.

Outro destaque presente no estudo são os gêneros preferidos dos ouvintes. A Kantar Ibope Media apurou que 94% preferem músicas, enquanto 32% se interessam mais pelo noticiário local e 26% pelo noticiário nacional.

O destaque para o consumo de conteúdos jornalísticos é evidenciado por dois motivos: a agilidade, já que 83% dos ouvintes acham que o rádio apresenta as informações de forma rápida, e a credibilidade, onde 64% acreditam nas notícias que são transmitidas pelo veículo.

Veja o estudo da Kantar Ibope clicando AQUI.

Reportagem publicada em: 25/09/2023

Deixe seu comentário:

Curta e Siga a 92FM

Podcasts

BAIXE NOSSO APP

TÁ ROLANDO