
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Uma operação chamada de “Quebrando a Banca” para desarticular a organização criminosa denominada de Pavão de Ouro foi deflagrada pela Polícia Civil na última terça-feira (13). A organização é investigada por lavagem de dinheiro vindo de jogos de azar. Entre as cidades com mandados de busca e apreensão estão São João da Boa Vista, Santa rosa do Viterbo, Ribeirão Preto e São Paulo. A organização utilizava-se de empresas de fechada e ‘laranjas’ para esconder os recursos ilícitos.
A Polícia Civil de Piracicaba foi a responsável pela ação que descobriu que o esquema já existia há décadas. Os envolvidos no caso tiveram suas movimentações financeiras investigadas e constatou-se que a renda declarada pelos membros era diferente dos relatórios financeiros.
Além de compras de imóveis em dinheiro vivo e compras de bens em nomes de terceiros, o grupo tinha ajuda de operadores financeiros responsáveis por desaguar grandes quantias de dinheiro por pagamento via Pix ou depósitos em dinheiro em espécie.
Entre os itens apreendidos estão: carros de luxo, dinheiro em espécie, equipamentos eletrônicos e materiais ligados a apostas.
Conforme a Polícia Civil, o grupo chegou a movimentar uma quantia que soma quase 100 milhões de reais. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados e as investigações continuam.
Matéria publicada em 14 de janeiro de 2026, às 11h00.