
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Chuvas fortes causaram estragos na noite da última quinta-feira, 14, em São João da Boa Vista. Entre os bairros afetados estão o Centro, Nossa Senhora de Fátima, Vila Operária, Vila Zanetti e Vila Brasil.
Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver que a região do Poupa Tempo teve o córrego São João transbordado, o teto de um mercado desabou, causando estragos ao estabelecimento. Clientes do mercado ficaram ilhados e até um motorista ficou preso dentro de um veículo nas proximidades. Apesar do susto, ele foi resgatado em segurança, conforme a Defesa Civil de São Paulo. Uma academia na região também foi atingida e teve prejuízos.
As ruas Padre Josué com a Avenida Oscar Janson também inundaram, sujando os comércios da região e causando prejuízo aos comerciantes. Segundo a Defesa Civil divulgou, o volume das chuvas entre 19h às 20h foi de 25mm. Acumulado até as 22h de 30mm e na medição final, registrada às 7h desta sexta-feira, marcou 40mm.
Segundo informações da EPTV, afiliada da TV Globo, uma casa na região central ficou alagada, deixando três pessoas desalojadas. Outro imóvel, na Rua Saldanha Marinho, no centro, também inundou, mas os moradores conseguiram limpá-la e não precisaram sair. Os munícipes foram abrigados por familiares. Nos bairros Jardim dos Ipês e Jardim Magalhães ocorreram quedas de árvores, segundo o Corpo de Bombeiros. A retirada dos troncos será feita nesta sexta-feira, 16.
Nesta manhã, equipes da Prefeitura de São João da Boa Vista começaram a limpeza nos locais afetados pela chuva e pela lama. A Rua Guiomar Novaes, no centro, danificou casas e espalhou entulhos pela região.
Matéria publicada em 16 de janeiro de 2026, às 10h53