
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A Justiça Eleitoral concluiu, na tarde desta terça-feira (16), a anulação dos votos da chapa do MDB em São João da Boa Vista, decisão que provocou mudanças significativas na composição da Câmara Municipal.
.
.
Com a recontagem dos votos e a redefinição do quociente eleitoral, o vereador e presidente Bira (MDB) perdeu o mandato. A surpresa, porém, veio de outra cadeira. Em decorrência do novo cálculo, o vereador Rui Nova Onda (União) também deixa o Legislativo.
Com a nova configuração, as cadeiras passam a ser ocupadas por Tarcísio Munhoz, do PL, e Moretto, do Avante. Moretto assume a vaga por ser suplente direto de Titi, que se licenciou do cargo de vereador para assumir a Diretoria de Habitação do município.
A recontagem dos votos também alterou a situação de suplência, fazendo com que o Pastor Carlos (AVANTE) deixe essa condição e passe a figurar como vereador eleito.
O processo de recontagem determinado pela Justiça Eleitoral teve o horário alterado no decorrer do dia. Inicialmente prevista para as 10h, a sessão foi transferida para o período da tarde, com início às 14h, quando foi oficialmente concluído o novo resultado. Fontes relacionadas ao Cartório Eleitoral afirmam que o adiamento se deu por “indisponibilidade do TRE no suporte técnico”.
.
Matéria publicada em 17 de dezembro de 2025, às 11h58.