
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A Prefeitura de São João da Boa Vista deu início aos trabalhos das comissões responsáveis por investigar o contrato firmado com o Instituto Rafael Arcanjo, referente ao período do 1º quadrimestre de 2023 ao 3º quadrimestre de 2024.
.
.
A portaria que institui o grupo foi publicada com efeitos a partir de 5 de dezembro de 2025.
A comissão é presidida por Beatriz da Silva Azevedo e tem como secretária Regiane da Silva Souza. Também integram o grupo Ana Julia Machado Mendes, Barbara Isabelle Silva, Bruno Affonso Brito Marques, Carolina Thomazine da Silva, Dawison Rodrigues Romeiro, Flavia Leme Gamba, Luiz Felipe de Sousa Sabia e Mardem William Santiago.
O documento estabelece que a comissão terá amplos poderes para requisitar documentos, acessar dados e informações e realizar todos os procedimentos necessários para o cumprimento de suas funções. O grupo também poderá solicitar auxílio técnico de profissionais especialistas, conforme a necessidade das investigações.
.
.
A abertura dos trabalhos ocorre no mesmo período em que o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo aplicou multa de 200 UFESPs à ex-prefeita Teresinha Pedrosa por irregularidades relacionadas ao contrato com a Organização Social Rafael Arcanjo. A penalidade também atingiu o ex-diretor do Departamento de Saúde, Fábio Silvério Ferraz.
Segundo o conselheiro Maxwell Borges de Moura Vieira, relator do processo, o planejamento e a avaliação do plano de trabalho não foram satisfatórios. Ele apontou falta de concorrência efetiva na licitação, remanejamentos de custos sem justificativa e ausência de cronogramas de implantação e execução dos serviços (clique aqui para conferir).
.
Matéria publicada em 15 de dezembro de 2025, às 12h45.