Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Os vereadores da Câmara Municipal de São João da Boa Vista utilizaram a tribuna durante a 32ª Sessão Ordinária de 2025 nessa segunda-feira (20) para agradecer autoridades públicas por ações realizadas na semana passada, além de denunciar uma suposta negligência por parte do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).
.
.
A primeira a se pronunciar foi a vereadora Professora Hellen (PODEMOS), que destacou o apoio do Departamento de Educação pela oportunidade concedida aos profissionais da Educação Especial do município para participarem de um processo de formação em São Paulo.
“Também gostaria de comunicar que […] a diretora do Departamento de Assistência Social foi convocada para comparecer na próxima sessão e esclarecer a questão das pessoas em situação de rua”, complementou.
.
A vereadora Dayse Ciacco (PL) agradeceu pelos serviços de zeladoria executados recentemente nos cruzamentos da Rua João Arten, no bairro Recanto do Bosque, e comemorou o retorno da unidade presencial do posto da Receita Federal.
“Foi uma grande perda quando a Receita Federal passou a atuar só a distância”, comentou.
.
O vereador Leandro Thomazini (PT) anunciou o lançamento de um novo programa do Governo Federal voltado à educação pública e sugeriu que São João da Boa Vista participe da iniciativa.
“Durante um evento voltado para a educação, tive a felicidade de trocar algumas palavras com o presidente Lula (em São Bernardo do Campo)”, afirmou o vereador, que pretende trazer o programa CPOP para São João da Boa Vista.
.
Já Alexandre Sassarão (REDE) fez agradecimentos à sargento Andreia, diretora de Trânsito e Segurança, pelas ações de segurança na cidade, e ao Departamento de Esportes pelas melhorias nas quadras e centros esportivos.
“O novo espaço foi nomeado ‘Zé Coquinho’, uma homenagem a um personagem icônico do nosso DER”, citou o vereador ao falar sobre o espaço inaugurado no CSU do bairro.
.
Encerrando os discursos, o vereador Carioca (Republicanos) utilizou a tribuna para denunciar a situação das pessoas em situação de rua no município, afirmando que o CRAS estaria negando alimentação a quem procura o serviço.
“São pessoas que estão precisando de comida, estão indo no CRAS e a unidade não está oferecendo”, alegou.
.
.
Confira a transmissão completa da Sessão logo abaixo.
.
Matéria publicada em 21 de outubro de 2025, às 11h40.