Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Por mais uma semana, a desapropriação de um imóvel pertencente ao marido da vereadora Dayse Ciacco (PL), por mais de R$ 2,3 milhões, foi o principal tema de debate na Câmara Municipal de São João da Boa Vista.
.
.
As críticas foram levantadas durante a 23ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira, dia 18. O assunto surgiu já no Pequeno Expediente, após o vereador Leandro Thomazini (PT) questionar as prioridades da Prefeitura.
“Nesse cenário, quando a gente se depara com uma ‘compra’ do imóvel do marido da vereadora, é uma coisa estressante, porque a gente sempre ouve que não tem dinheiro”, apontou Leandro.
Logo em seguida, a vereadora Professora Hellen (Podemos), destacou a ampliação da merenda nas escolas em período integral (que passaram de duas para quatro refeições diárias), mas também voltou a questionar a desapropriação.
Ela destacou que “a compra do imóvel, independente de quem seja o proprietário, não acomoda outros departamentos” e finalizou afirmando que se trata de um montante que não foi bem empregado.
.
Outros parlamentares, como Alexandre Sassarão (REDE) e Walquíria Oliveira (Republicanos), reforçaram as críticas, principalmente quanto ao valor pago pelo imóvel. Diante da repercussão, Dayse Ciacco decidiu se pronunciar mais uma vez sobre o caso.
A vereadora argumentou, em resposta às críticas de que os R$ 2,3 milhões poderiam ter sido usados para melhorar a Saúde, que as verbas dos departamentos de uma prefeitura não podem ser movimentadas entre os setores. Ela também aponta que “narrativas” que associam o imóvel “ao marido da vereadora” são muito desagradáveis.
“É muito fácil mirar para uma mulher que se candidatou e se elegeu pela primeira vez”, concluiu Dayse.
.
.
Confira a transmissão completa da Sessão logo abaixo.
.
Matéria publicada em 19 de agosto de 2025, às 10h59.