Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A revitalização do entorno do Cristo Redentor, inicialmente prevista para ser concluída em janeiro de 2025, está com um atraso de meio ano devido a entraves contratuais e burocráticos.
.
.
Segundo a secretária de Governo, Anita Cristina Matiello, responsável pela pasta de Convênios, o projeto foi dividido em dois contratos: um com a Secretaria de Governo e Relações Institucionais, responsável pelas obras do entorno, e outro com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, o DADE, destinado à construção do mirante do Cristo.
Ambas as obras começaram ao mesmo tempo, mas o cronograma não foi cumprido pela gestão anterior. A atual administração prorrogou o contrato com a SGRI por oito meses e, no caso do DADE, os atrasos foram maiores, exigindo uma prorrogação de 12 meses.
Com as alterações, a previsão de término passou para 1º de outubro de 2025 para as obras do entorno e 1º de fevereiro de 2026 para o mirante.
Apesar do atraso, não houve aumento de valores nos contratos. No entanto, o município terá que devolver cerca de R$ 172 mil ao DADE por irregularidades detectadas na gestão anterior.
A Prefeitura reforça que o Cristo é um dos principais símbolos turísticos e culturais da cidade, e que a conclusão da obra é prioridade para a atual administração.
.
Matéria publicada em 22 de julho de 2025, às 11h06.